Uma Páscoa melhor nos supermercados

Uma Páscoa melhor nos supermercados

Vendas de ovos aumentaram 16% em relação a 2016

141
0

Levantamento da Nielsen aponta que na Páscoa deste ano as vendas de ovos nos supermercados aumentaram 16% e as de chocolates em geral (caixas e barras), 10,7%. Os números são da pesquisa NeoGrid, que reúne informações de mais de 10 mil lojas brasileiras sobre a disponibilidade diária de produtos na gôndola, a venda estimada por produto, por loja e por dia, as causas das faltas desses itens e como corrigi-las. A contagem cobre as duas semanas que antecederam o feriado.

Segundo a Nielsen, a melhora das vendas foi impulsionada pela estratégia dos fabricantes de lançar produtos mais enxutos, com peso menor e também porque apenas repassaram a inflação para os preços. Além disso, na Páscoa deste ano, devido à produção reduzida, os produtos também ocuparam espaço menor espaço nas gôndolas dos supermercados e, em consequência diminuiu a devolução pelo varejo.

Fonte: GiroNews

DEIXE UM COMENTÁRIO