Starbucks focada no negócio principal

Starbucks focada no negócio principal

Companhia fecha subsidiária dedicada à venda de sucos

140
0

Em linha com seu ambicioso plano de expansão para os próximos cinco anos, a Starbucks concentra o poder de fogo em sua atividade principal, as lojas no tradicional estilo que consagrou a marca.

A empresa anunciou na semana passada que está fechando uma de suas subsidiárias, a Evolution Fresh, que vendia sucos, saladas e sanduíches. A marca fora comprada em 2011 e desde então abrira quatro lojas. Os sucos engarrafados produzidos por ela continuarão a ser encontrados nas lojas da empresa mãe e nos supermercados.

Recentemente a Starbucks desistiu de outra cadeia, a Teavana, fundada em 1997 e dedicada a vender chás selecionados no varejo. Em 2015, encerrara as atividades da La Boulange, cadeia de 23 padarias lançada em 1999. Não desistiu do segmento, porém. Em julho do ano passado anunciou a criação de uma nova cadeia de padarias para operar na Europa, chamada Princi, com cinco lojas, quatro na Iália e uma no Reino Unido.

Fonte: Restaurant Business

DEIXE UM COMENTÁRIO