Sobre nós

Sobre nós

Nos 36 segmentos do dinâmico setor de Serviços brasileiro, o de Alimentação – bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, rotisserias e outros – está no pelotão de frente. Segundo a mais recente pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente ao ano de 2014, é o primeiro em força de trabalho e em número de empresas, com 1,8 milhão de funcionários em 251,1 mil casas, respectivamente 13,9% e 18,8% de todo o setor. É ainda o quarto em massa salarial (R$ 23,9 bilhões – 8,24%) e o quinto em receita operacional líquida (R$ 109,2 bilhões – 7,82%).

Apesar dessa magnitude, até agora o segmento, o vasto universo do food service, não mereceu um espaço exclusivo, no qual seja examinado estritamente enquanto negócio.

GOSTO NEGÓCIOS pretende ocupar esse espaço. Além de manter informados os empresários do ramo da alimentação sobre tudo o que lhes possa ajudar no dia a dia, pretende se estabelecer como um fórum, no qual seja possível a troca de experiências bem sucedidas.

Nossos objetivos são:

  • Apoiar lideranças, difundindo suas demandas.
  • Mostrar novidades/inovação que auxiliem em redução de custos e ganho de produtividade.
  • Acompanhar e explicar legislação, especialmente no capítulo de impostos e taxas, que afetem o setor.
  • Sugerir novos modelos de negócios.
  • Apresentar os eventos direta ou indiretamente relacionados à atividade.

O Conselho Editorial é formado por profissionais com grande experiência na imprensa especializada em economia e gastronomia:

Jaime Matos, ex-editor de Economia de O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; ex-diretor de redação de IstoÉ, Globo Rural e Harvard Business Review Brasil. Atualmente editor de GOSTO NEGÓCIOS.

Mario Alberto de Almeida, ex-diretor de redação e vice-presidente editorial da Gazeta Mercantil, ex-chefe de redação de IstoÉ. Atualmente é consultor.