Paranaense Zapata projeta expansão

Paranaense Zapata projeta expansão

Rede de comida mexicana está aberta a novos franqueados

185
0

Há dez anos no mercado e desde 2011 aceitando franqueados, a paranaense Rede Zapata de Restaurantes, dedicada à culinária mexicana, no estilo fast casual, pretende ampliar seu raio de ação. Atualmente a marca tem oito unidades – sete delas em Curitiba e uma em São Paulo, no Shopping Boulevard Tatuapé. O objetivo da empresa, além de se expandir no Paraná, é alcançar os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, sempre em cidades acima de 100 mil habitantes. O público-alvo é o consumidor de ambos os sextos, das classes A e B, entre 20 e 40 anos.

Aos candidatos a franqueado, a Zapata oferece dois modelos de negócios. O Zapata La Taquería, loja com estilo fast food, idealizada para shopping centers e o Zapata Mexican Bar, no formato de bar e restaurante tradicional, para a rua.

O investimento inicial para a La Taquería é de R$300 mil e inclui taxa de franquia, custo de instalação e capital de giro. O faturamento médio mensal previsto é de R$ 120 mil, com lucro médio de R$ 9,6 mil e retorno do investimento em até 36 meses. A metragem mínima para instalação é de 40 metros quadrados. O Mexican Bar demanda uma aplicação mínima de R$ 500 mil, nas mesmas condições. Nesse caso, o faturamento médio mensal estimado é de R$ 350 mil, com lucro médio mensal a partir de R$ 28 mil e retorno do investimento em iguais 36 meses.

DEIXE UM COMENTÁRIO