Missão aos EUA defenderá carne do País

Missão aos EUA defenderá carne do País

Ministro da Agricultura vai mostrar providências tomadas

109
0

Ainda sem dia definido, mas seguramente depois de 4 de julho (feriado local, pela data da independência americana), o ministro da Agricultura Blairo Maggi viajará aos EUA para falar com o secretário da Agricultura Sonny Perdue, sobre o embargo às exportações brasileiras de carne bovina in natura. Até o final desta semana equipe técnica do ministério concluirá documento que será levado, mostrando as providências tomadas pelo País em termos do controle e fiscalização de embarques.

Os EUA apontaram problemas em lotes de carne bovina exportados pelo Brasil, atribuídos a reações à vacinação contra a febre aftosa. Na última sexta-feira, o ministério determinou mudanças na inspeção da carne brasileira exportada para todos os países.
Segundo o secretário de Defesa Agropecuária do ministério, Luiz Eduardo Rangel, o processo para reverter a decisão do governo norte-americano de suspender as compras deve demorar pelo menos um mês, a partir da data do anúncio da restrição (22 de junho).

O ministro Maggi anunciou nesta semana que quer reforçar os serviços de controle. Ele pediu ao Ministério do Planejamento que autorize a contratação temporária de médicos veterinários para que trabalhem como auditores fiscais, até que seja realizado concurso público para aumentar o quadro.

Fonte: Ministério da Agricultura

DEIXE UM COMENTÁRIO