Intenção de ir às compras sobe em SP

Intenção de ir às compras sobe em SP

Indicador chega à melhor marca desde julho de 2015

164
0

A pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF) da Fecomercio SP que cobre o município de São Paulo, revela que o indicador subiu 5,2% em outubro na comparação com setembro. Foi a 73,5 pontos – a melhor marca desde julho do ano passado. Em relação a outubro, o crescimento foi de 8%.

Todos os sete componentes da pesquisa subiram, pelo segundo mês consecutivo. No que mede especificamente a intenção de consumir mais, a alta foi de 14,1% ante setembro e 41,2% em relação a outubro de 2015, passando de 59,6 para 68,1 pontos. Essas duas variações são as maiores já registradas para o item na série histórica, iniciada em 2010. No mesmo período do ano passado, 65% dos paulistanos estavam pessimistas com os meses seguintes; agora, o porcentual caiu para 52%.

A propensão para a compra de bens duráveis, no entanto ainda é baixa, 48 pontos, embora tenha aumentado cresceu 7,8% de setembro para outubro e 9,5% ante outubro do ano passado.

O ICF é apurado mensalmente, por meio de entrevistas com 2,2 mil famílias paulistanas e vai de zero a 200 pontos; até 100 pontos retrata insatisfação e acima disso, satisfação com as condições atuais.
Fonte: Fecomercio SP

DEIXE UM COMENTÁRIO