Com a recessão, o consumo fica racional

Com a recessão, o consumo fica racional

Crescimento das compras se mantem em baixa desde 2015

204
0

Segundo pesquisa da Kantar Worldpanel, como efeito da recessão, as famílias brasileiras estão comprando menos ou com menor frequência, racionalizam suas escolhas e substituem alguns produtos por similares mais baratos ou por outras categorias. O levantamento é baseado em uma cesta de 96 categorias de produtos de alto giro e foi realizado entre abril de 2016 e março deste ano, em 11,3 mil lares. Mostra inicialmente que o crescimento do volume de compras, que se mantem em baixa desde 2015, cresceu 2,8% no ano passado.

Em 2016, os cinco produtos da cesta que mais evoluíram são alimentos: chá líquido (+71%), complemento alimentar (+44%), cappuccino solúvel (+25%), molho para salada (+25%) e água de coco (19%). Entre os que mais recuaram, o primeiro e o terceiro também são do ramo – queijinhos petit suisse (-39%) e iogurte (-15%). Os demais são: fraldas descartáveis (-28%), lâminas de barbear (-12%) e inseticidas (-11%).

Fonte: G1

DEIXE UM COMENTÁRIO