Com o frio, os preços sobem no Ceagesp

Com o frio, os preços sobem no Ceagesp

No acumulado do ano, no entanto, há uma queda de 7,27%

295
0

Os preços dos alimentos vendidos na Ceagesp aumentaram em média 1,31% no mês passado. No entanto, acumulam queda de 7,27% no primeiro semestre e de 11,7% nos últimos 12 meses. No início de junho os preços estavam estáveis graças à boa oferta, mas em meados do mês, começaram a subir, devido à redução do fornecimento causada pelas fortes chuvas ocorridas nas regiões produtoras.

Dos cinco setores monitorados, três registraram aumentos. O mais expressivo ocorreu em verduras, com 15,89%, seguido por legumes (4,32%) e frutas (0,79%). Do lado das baixas ficaram os setores de pescados, com -4,58% e diversos, com -2,99%. Nesse último incluem-se produtos como batata, cebola nacional ovos.

O volume comercializado em junho aumentou 10,6% em relação ao mesmo período do ano passado, para 271,2 mil toneladas. No acumulado do semestre cresceu 4,1%, para 1,6 milhão de toneladas ante janeiro-junho de 2016.

Segundo a Ceagesp, o cenário para este segundo semestre continua positivo para o consumidor. No inverno, é prevista uma natural demanda menor por verduras. No entanto, o entreposto alerta que no próximo mês, a ocorrência de frentes frias caso tragam geadas, pode afetar negativamente a produção.

Fonte: Ceagesp

DEIXE UM COMENTÁRIO