Cargill vende unidade para a Döhler

Cargill vende unidade para a Döhler

Fábrica vendida produz preparados, coberturas e recheios

393
0

A Cargill, gigante global de commodities agrícolas, vendeu, por valor não divulgado, sua fábrica de preparados de frutas, coberturas e recheios de São José do Rio Pardo (SP). A compradora é a alemã Döhler, multinacional que produz e vende ingredientes naturais para a indústria de alimentos e bebidas. A transação foi movida pelo alinhamento da subsidiária brasileira à estratégia global da companhia.

Apesar dessa venda, o ramo de alimentos continua sendo prioritário para a Cargill. Em meados do ano passado, a matriz da companhia fixou como estratégia se desfazer de suas operações nos setores de metais e energia. Com isso, reverteu a diversificação empreendida na década de 1980, para focar os setores de agricultura e alimentos, que recebeu parte dos resultados das vendas daquelas atividades.

Segundo a Cargill, a empresa “continua comprometida com suas operações no Brasil” e continuará investindo em outras áreas, No País, a empresa é a líder do setor de Bens de Consumo, com vendas líquidas de US$ 8,55 bilhões e lucro de US$ 105 milhões em 2015, de acordo com o anuário Melhores&Maiores, da revista Exame.

DEIXE UM COMENTÁRIO