Ambev agora investe em bares próprios

Ambev agora investe em bares próprios

Nas franquias, a companhia acumula vasta experiência

284
0

Com quatro casas já funcionando, a Ambev estabelece linha direta com o consumidor, abrindo bares próprios em São Paulo para a venda de suas marcas. A experiência piloto foi lançada em dezembro do ano passado, com a inauguração de um bar no bairro de Pinheiros que serve a cerveja Goose Island, marca americana comprada pela companhia em 2011. A bebida é produzida no próprio local, seguindo o modelo das unidades existentes no exterior. Depois disso, foram abertas três unidades do Bar do Urso, nos bairros de Pacaembu, Pinheiros e Tatuapé. Esses vendem a cerveja Colorado, originária de Ribeirão Preto (SP) e adquirida pela Ambev em 2015.

A decisão de atuar com casas próprias, segundo a companhia, foi para se adequar com mais firmeza ao segmento de cervejas artesanais.
Além de emprestar o nome de uma de suas marcas a um dos bares mais famosos do País, o Brahma, na lendária esquina das avenidas Ipiranga e São João paulistanas, a Ambev tem solida experiência com franquias. São 1.742 delas espalhadas pelo País com diversas denominações: quiosque Chopp Brahma, Pit Stop Skol, Chopp Brahma Express, Nosso Bar e Seu Boteco.

Além disso, A Ambev tem feito parcerias especiais. Por exemplo, a que celebrou com a Cia Tradicional do Comércio, holding paulistana que controla os bares Pirajá, Astor, Original, Lanchonete da Cidade, ICI Brasserie e pizzarias Bráz. Para o grupo, a Ambev desenvolveu todos os rótulos servidos no Câmara Fria, outro bar pertencente ao grupo.

Fonte: Estadão

DEIXE UM COMENTÁRIO