Abrasel apoia a adoção da jornada móvel

Abrasel apoia a adoção da jornada móvel

Para a entidade, medida destravará comércio e serviços

76
0

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) está aplaudindo a decisão que, segundo se anuncia, o governo tomará está semana, permitindo a jornada móvel ou intermitente de trabalho. Por esse sistema o empregador determina o horário e dia da semana que queira para escalar o funcionário; esse, por sua vez, graças à flexibilização, poderá ter outro emprego, com direitos trabalhistas assegurados, de forma proporcional.

Segundo o presidente da Abrasel nacional, Paulo Solmucci, a jornada intermitente ajudará os setores de comércio e serviços “travados em competitividade e na qualidade da prestação do serviço”. Atualmente, a Justiça reconhece o contrato de tempo parcial, com jornada de cinco diárias, mas só o aceita quando o horário de trabalho é determinado

A nova medida ajudará a abrir vagas, principalmente nas atividades que não seguem o horário comercial convencional, como bares, restaurantes, eventos e shows. Potencialmente dois milhões de empregos podem ser criados num prazo de cinco anos, principalmente para jovens que precisam conciliar estudo e trabalho, calcula a entidade. A tendência é que os trabalhadores que forem enquadrados na nova modalidade combinem com os patrões a forma de pagamento, que poderá ser diária, semanal ou mensal.

Fonte: O Globo

DEIXE UM COMENTÁRIO